terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleição presidencial 2010 e toda sua "sujerada"


É brincadeira o que rola nos períodos eleitorais! Falácia e demagogia! Nojeira! Promessas e mais promessas...

Ambos os candidatos se escoram nos resultados positivos dos governos de seus aliados antecessores para serem votados (como se nunca tivessem errado, como se tudo fosse um mar de rosas), e ambos usam o passado de seus opositores para agredí-los, dizendo ao povo "olha, não vota nele(a) não porque é amigo(a) do Fulano". Como se o Serra fosse o responsável pelo que o Fernando Henrique fez, como se a Dilma fosse a responsável pelo que o Lula fez, e vice-versa. Como se um aliado político rotulasse seu candidato. Aliados não são feitos para rotular, e sim para governar, não importa o quão difamado o aliado seja. Sem aliados não se governa, ponto. Para o povo, o que se mede são resultados, não aliados. Política é assim.

Decepcionantes são as mentiras e pseudo escândalos pré montados, que ambas as campanhas têm tentado colocar na mídia em caráter de urgência para minar seus adversários, como se a "sujerada" estivesse aguardando as eleições pra aparecerem. Se você acreditar em tudo o quem dizem por aí, acaba pensando que o(a) candidato(a) é o "diabo", ou "Deus" em pessoa! Eu já fiz minha escolha e nada irá mudar meu voto.

A verdade é que a situação do país hoje é totalmente diferente da do passado. Qualquer candidato que ganhe a disputa pela presidência conseguirá fazer do Brasil um país cada vez melhor para se viver. Estamos numa tendência de progresso e desenvolvimento no país que é só administrá-lo bem que o negócio vai pra frente, não há quem nos segure. Hoje podemos dizer "o Brasil é o país do futuro!" sem sermos otimistas demais. Mas que a "sujerada" ainda existe, ahhh existe...

Meu amigo Guára colocou um bem humorado post com charges em seu blog que ilustra bem esse segundo turno. Acesse e comente!

Imagem: http://movimentovotonulo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário